Terapia Ocupacional da Santa Casa de Sobral inicia projeto Intersetorial

O Serviço de Terapia Ocupacional da Santa Casa de Misericórdia de Sobral atende pacientes de todas as faixas etárias e diagnósticos clínicos ou cirúrgicos, cuja capacidade para desempenhar atividades cotidianas estejam ameaçadas ou interrompidas por incapacidades temporárias ou permanentes. Pensando em reestruturar as ações o serviço promoveu na quinta-feira (21/07) um encontro para apresentar o projeto “Terapia Ocupacional Intersetorial”. A ação foi ministrada pela terapeuta ocupacional da Santa Casa, Caroline Rillary e reuniu coordenadores dos serviços, profissionais que compõem a Equipe Multiprofissional e residentes que atuam na Instituição.

A terapia ocupacional tem como objetivo habilitar ou reabilitar o indivíduo para desempenhar, de forma satisfatória, suas atividades de vida diária: autocuidado corporal, atividades rotineiras da vida pessoal, trabalho, estudo, lazer e participação social. Para atingir este objetivo, o terapeuta utiliza atividades terapêuticas e recursos de tecnologia assistida. “A ideia é adaptar o ambiente e/ou os acessórios utilizados no dia a dia do paciente, para torná-lo mais autônomo e seguro em sua rotina ocupacional e no desempenho das tarefas cotidianas”, explica a terapeuta ocupacional, Caroline Rillary.

O projeto conta com a parceria dos colaboradores para que a Terapia Ocupacional consiga promover cada vez mais ações com os pacientes internados e que necessitem desse acompanhamento.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram
SOCIALICON

O nosso site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência para o usuário.
Utilizando esse site você permite o uso de cookies.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade

Clique aqui para aceitar termos de privacidade

Ler política de privacidade