Santa Casa realiza Semana de Humanização na Emergência

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Serviço de Enfermagem da Emergência, deu início nesta segunda-feira (15), a Semana de Humanização da Emergência da Santa Casa. Com apoio da Direção Geral do Hospital, na pessoa do Pe. Francisco Júnior Melo, o momento é coordenado pelos residentes em Urgência e Emergência (RMUE) da Santa Casa/INTA. Segundo o residente em enfermagem, Helânio Aragão, o evento busca sensibilizar os colaboradores da emergência para um atendimento não apenas assistencial, mas também voltado para a humanização.

Ainda conforme o residente, a Emergência da SCMS é um setor sempre muito lotado e de muita pressão, por isso os residentes da RMUE perceberam a necessidade de promover um momento de sensibilização. “A Emergência é um setor de gargalos, e juntamente com a Coordenadora do Serviço de Enfermagem, Enfª Milena Melo, percebemos que podíamos realizar ações voltadas para os colaboradores trabalhando aspectos da humanização junto aos usuários e junto as próprios colegas de trabalho”, explica Helânio Arruda.

Durante a semana, as ações serão realizadas nos três turnos, com encontros onde acontecem palestras de motivação, apresentações de vídeos, além de outras metodologias. Todos os momentos foram definidos na escala de atendimento. “O colaborador que participa da atividade não vem preocupado com o seu serviço, pois a escala foi adequada para a sua participação no evento. Isso, para que ele possa quebrar a rotina do dia a dia de atendimento. Outro objetivo é mudar o paradigma de que a Emergência não é somente a assistência, não é somente o tratamento imediato, mas é preciso ver o paciente com todo um cuidado, é preciso ver o usuário como um todo”, ressalta Helânio Arruda.

Blog Encontro com Saúde 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram

O nosso site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência para o usuário.
Utilizando esse site você permite o uso de cookies.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade

Clique aqui para aceitar termos de privacidade

Ler política de privacidade