Santa Casa de Sobral recebe doação de capacetes elmo do Sistema Sicredi

Doação Sicredi

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu na segunda-feira (26/04) a doação de quatro kits de capacetes elmo da Sicredi Ceará Centro Norte. O capacete reduz em até 60% a necessidade de internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e beneficiará pacientes acometidos com Covid-19 internados no hospital.

“Sabemos que o elmo é muito útil na fase de pré-intubação dos pacientes, evitando em até 60% sua intubação. Essa iniciativa, que acontece por meio do Departamento de Assistência Social da Sicredi, direcionada a entidades filantrópicas, foi pensada com bastante carinho”, afirma o diretor regional da Sicredi Ceará Centro Norte, Luiz Aquino Júnior, que entregou os capacetes pessoalmente.

Para a diretora de Enfermagem do Complexo SCMS, Dra. Conceição Nunes, os capacetes elmo chegam em um momento crítico e bastante oportuno. “Temos muitos pacientes com Covid-19, e apenas 30 leitos de UTI, e com o capacete conseguimos estabilizar o paciente em uma unidade de internação usando todos os recursos e técnicas necessárias para um atendimento seguro e de qualidade”, explica.

O diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho, lembra que a tecnologia do elmo já vem sendo utilizada na instituição, e que as doações farão a diferença na vida de muitos pacientes internados no hospital, pois é uma técnica que “apresenta bons resultados, principalmente com a escassez de anestésicos e relaxantes musculares, sendo essenciais para evitar ao máximo a intubação de pacientes”, ressalta.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram