Santa Casa de Sobral realiza treinamentos sobre nova bomba de infusão de nutrição enteral

Treinamento 1

Para intensificar o atendimento de qualidade proporcionado pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) a pacientes de Sobral e região, a instituição, por meio do Serviço de Nutrição e Dietética realizou no mês de abril treinamentos para enfermeiros, residentes e nutricionistas sobre o manuseio das novas bombas de infusão de nutrição enteral. Os treinamentos aconteceram no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e no lactário da instituição, e foram ministrados pelos nutricionistas Leonardo Teixeira e Kelle Tomais.

As bombas de infusão controlam a vazão da dieta enteral ofertada, possibilitando que o paciente receba de forma segura e eficaz sua alimentação. “Neste tratamento, a alimentação é realizada por meio da sonda feita pela bomba que controla o volume de alimento recebido pelo paciente”, explica Leonardo.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do hospital, Kelle Tomais, é essencial que os profissionais conheçam a técnica para manuseio dos equipamentos. “As bombas possibilitam a recuperação calórica dos pacientes e otimizam a recuperação dos mesmos”, enfatiza.

Treianmento 3

Treinamento 2

WhatsApp Image 2021-05-27 at 11.48.11

WhatsApp Image 2021-05-27 at 11.52.36

WhatsApp Image 2021-05-27 at 11.53.30 (1)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram