Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebe visita do Secretário executivo de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional

2

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebeu, nesta quarta-feira (02/12), a visita do Secretário executivo de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional do Ceará, Ivan Coelho. Acompanhado do diretor-geral do Hospital, Klebson Carvalho, e do diretor técnico, Dr. Sávio Arcanjo, o gestor conheceu os serviços de assistência da Santa Casa e os investimentos que a administração vem realizando na unidade.

Na ocasião, o secretário visitou a Maternidade, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, a sala de recuperação pós-anestésica, o novo serviço de Quimioterapia, o serviço de Processamento de Roupas, o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa e o serviço de Hemodiálise e o seu processo de tratamento de água com a osmose reversa. A visita finalizou no serviço de Urgência e Emergência da Instituição.

O diretor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho, ressaltou a importância da visita do secretário para a melhoria da assistência no atendimento do serviço de Emergência. “Houve um aumento significativo dos atendimentos na emergência após a redução das medidas de isolamento social em combate à Covid-19, por isso o serviço encontra-se superlotado hoje. O apoio do Governo Estadual será essencial para que sejam realizadas adequações no sistema de saúde dos municípios da Região Norte que enviam pacientes para o Hospital. Assim, será possível a melhoria dos nossos fluxos assistenciais e uma reforma no ambiente para atender com segurança e qualidade os pacientes”, explicou o diretor.

Também participaram da visita o diretor técnico do Hospital do Coração de Sobral, Dr. Joaquim David Carneiro Neto; a representante da superintendência regional de Saúde de Sobral, Dulcinalda Braga; e a secretária da saúde de Sobral, Regina Carvalho.

1

3

4

5

6

7

8

9

10

11

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial