Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebe visita de membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia para ampliar vagas de Residência Médica

WhatsApp Image 2021-01-11 at 17.34.21

Com o intuito de oficializar o credenciamento de mais uma vaga para o Programa de Residência Médica em Traumatologia e Ortopedia da UFC/Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), o hospital recebeu na sexta-feira (08/01) a visita de membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT): Dr. Alexandre Leme Godoy dos Santos, e Dr. Rodrigo Ribeiro Rodarte. A visita foi guiada pelo Coordenador da COREME, Dr. Júlio Cesar Chagas e Cavalcante, pelo Coordenador da Residência em Traumatologia e Ortopedia da SCMS, Dr. João Paulo Linhares, acompanhados pelo diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), Dr. Vicente Pinto, e pelo secretário executivo dos programas de Residências Médicas UFC/SCMS, Renaud Aguiar.

A Santa Casa é um Hospital de Ensino, credenciado pelos ministérios da Saúde e da Educação, e a visita dos médicos membros da SBOT é etapa importante para ampliação das vagas na Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia já credenciadas pelo Ministério da Educação. Os visitantes puderam conhecer as melhorias realizadas no hospital, em serviços essenciais para o desenvolvimento da especialidade, como as salas de atendimentos, o centro cirúrgico, a sala de recuperação pós-anestésica, o centro de imagem e o DEPE.

Na oportunidade ficou destacado pelos avaliadores a qualidade do serviço e o elevado perfil do corpo clínico, a ótima estrutura de ensino e a eficiência do hospital, que em 2020 realizou 12.229 atendimentos de urgência-emergência traumato-ortopédicas e 6.267 cirurgias traumatológicas em pacientes do SUS.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial