Santa Casa de Misericórdia de Sobral participa de cerimônia sobre anúncio de medidas em apoio a Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

WhatsApp Image 2021-03-26 at 15.40.31

O diretor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho, participou nesta quinta-feira (25/03), de cerimônia promovida pela Caixa Econômica Federal no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães e o presidente da república, Jair Bolsonaro, anunciaram uma nova linha de crédito com juros menores para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Também foi anunciada uma pausa de até seis meses no pagamento das parcelas de contratos de crédito existentes.

“Por ser o único hospital da Região Norte do estado do Ceará porta aberta e referência no atendimento de diversas comorbidades, a Santa Casa tem sido essencial para a população. Essas novas medidas devem proporcionar a continuidade de um tratamento digno e de qualidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde”, destacou o diretor-geral da Santa Casa de Sobral, Klebson Carvalho.

WhatsApp Image 2021-03-26 at 15.40.30Nova linha de crédito
A nova modalidade Caixa Hospitais Pós, anunciada nesta quinta-feira, tem taxa pós-fixada de 0,29% ao mês mais CDI (6,3% ao ano), sendo a taxa 42% menor em relação às atuais. Os recursos podem ser utilizados para investimentos ou para compor fluxo de caixa, com carência de até seis meses para pagamento da primeira parcela. Também foi ampliado o prazo de pagamento de 84 para 120 meses. De acordo com a Caixa, ao oferecer a linha de crédito e demais medidas para todas as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do país, a intenção é fazer com que 189 mil leitos se beneficiem.

WhatsApp Image 2021-03-26 at 15.40.29

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram