Santa Casa de Misericórdia de Sobral apresenta processo de auditoria da instituição a estudantes de Odontologia do Uninta

WhatsApp Image 2021-01-20 at 17.12.39

Sendo Hospital de Ensino desde 2007, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) contribui diariamente com a formação de diversas áreas da saúde. Na quarta-feira (13/01) estudantes do curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), da disciplina de Saúde Coletiva, tiveram um momento com o coordenador do serviço de faturamento do hospital, Daniel Braga. O momento aconteceu no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa, e os estudantes conheceram o papel da auditoria hospitalar, fluxos e processos internos.

A auditoria foca nas contas hospitalares e tem o objetivo de avaliar os pormenores dos processos, sejam eles assistenciais ou de gestão. Basicamente, a metodologia inclui avaliar se as práticas assistenciais estão em conformidade com as normas estabelecidas. Para se chegar aos resultados, os auditores usam métodos quantitativos e qualitativos para expressarem suas opiniões sobre os procedimentos avaliados. Dado o diagnóstico, a auditoria fornece aos gestores informações valiosas que contribuem para melhorias de processos dentro da instituição.

Auditoria 2

Auditoria 1

Auditoria 3

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial