Profissionais organizam “Xou da Xuxa” para mães de bebês prematuros internados na Santa Casa de Sobral

IMG_3845

Em alusão ao dia das crianças, buscando proporcionar momentos de conforto e descontração para as mães de recém-nascidos prematuros internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), profissionais organizaram na sexta-feira (08/10) o “Xou da Xuxa”. Caracterizadas de rainha dos baixinhos e de paquitas, as profissionais levaram alegria às mães acolhidas pela Casa da Mamãe, local onde as mulheres ficam até os filhos receberem alta. A ação também contou com momentos de espiritualidade, entrega de presentes para os bebês e um lanche para lá de especial.

Organizado pelo Grupo Amigas do Peito – formado por uma equipe multiprofissional – o momento contou com o apoio das coordenações da Maternidade Sant’Ana e do Serviço de Neonatologia da instituição, e emocionou profissionais e mães. Segundo a enfermeira do Posto de Coleta de Leite Humano da Santa Casa, Rosana Furtado, o “Xou da Xuxa” foi pensado para contemplar o primeiro dia das crianças dos pequenos. “Eu sei que nesse ano vocês não vão poder comemorar de forma mais profunda com os filhos de vocês, mas estamos fazendo o possível para que eles se recuperem logo e possam ano que vem comemorar em dobro”, enfatizou a enfermeira às mães.

De acordo com a diretora de Enfermagem do Complexo SCMS, Dra. Conceição Nunes, enxergar os profissionais da instituição na busca constante da humanização no tratamento dos pacientes permite vislumbrar a missão e os valores do hospital sendo cumpridos. “Buscamos diariamente, da melhor maneira que podemos garantir uma assistência de qualidade e humanizada para vocês e seus filhos. E presenciar ações como essa nos mostram que estamos no caminho certo”, aponta.

IMG_3830 IMG_3836 IMG_3886 IMG_3890 IMG_3899 IMG_3901 IMG_3903 IMG_3906 IMG_3907 IMG_3910 IMG_3917

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram