NOTA DE ESCLARECIMENTO

Santa Casa de Misericórdia de Sobral

Entidade certificada como Beneficente de Assistência Social

Rua Crisóstomo Melo, 919, Bairro Centro, Sobral-CE

CEP: 62010-550. Tel: (88) 3112 0591

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, neste ato  representada  por  seu  Diretor Geral, Pe. Francisco Júnior Melo, vem por meio da presente nota de esclarecimento, informar o que se segue:

O Dr. Raul Coelho, advogado, encontra-se internado no Hospital Dom Walfrido em virtude de ter sido diagnosticado com um raro câncer. A família do referido paciente deu início a uma campanha de doação com o fim de arrecadar valores para custear o tratamento  médico do mesmo.

Entretanto, em algumas notas que foram lançadas no Jornal Correio da Semana e têm sido divulgadas em redes sociais, comunica-se que o referido paciente encontra-se internado no nosocômio Santa Casa de Misericórdia de Sobral, quando,  na realidade, o mesmo encontra-se internado no Hospital Dom Walfrido.

É imperioso esclarecer que a Santa Casa de Misericórdia de Sobral é um hospital de caráter regional, com 100% de sua área instalada a serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), em virtude de ter aderido à Portaria nº 929, de 10 de Maio de 2012. É a instituição hospitalar de referência para toda a zona norte do estado do Ceará, que conta com uma população de aproximadamente 1.630.000 habitantes, oriundos de 55 municípios.

O Hospital Dom Walfrido, registrado no CNPJ sob o nº 07.818.313/0008-77, não aderiu à Portaria acima indicada e atende apenas aos pacientes usuários de planos de saúde e a pacientes particulares.

A Secretaria de Saúde de Sobral, por meio de sua Secretária, Drª Mônica Souza Lima, entrou em contato com os Diretores do nosocômio Santa Casa de Misericórdia de  Sobral e questionou a cobrança de valores pela internação do  paciente Raul Coelho,  visto  ser a instituição vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o fim de aclarar os fatos, retificamos a informação divulgada equivocadamente pelos meios antes mencionados, informando que o paciente Raul Coelho tem sido atendido de forma  particular   no Hospital   Dom Walfrido.

Importante ressaltar que vários profissionais que atendem no Hospital Dom Walfrido, e têm tratado do Dr. Raul Coelho, dispensaram a cobrança de honorários, como o Dr. Cristiano Araújo, clínico geral.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral está de portas abertas para atender aqueles que necessitem de seus serviços, sem quaisquer custos, dentro dos limites de sua capacidade instalada, inclusive o Dr. Raul Coelho. É um hospital de referência para o tratamento de câncer em toda a região e poderá atender o paciente dentro dos limites de sua capacidade instalada.

Mais uma vez, reafirmando o compromisso de prover a melhor assistência  a todos que procuram a Santa Casa  de Sobral, sempre de portas abertas à Misericórdia.

 

Pe. Francisco Júnior Melo

Diretor Geral

Santa Casa de Misericórdia de Sobral

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram

O nosso site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência para o usuário.
Utilizando esse site você permite o uso de cookies.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade

Clique aqui para aceitar termos de privacidade

Ler política de privacidade