Momento junino é realizado com mães de bebês prematuros internados na Santa Casa de Sobral

WhatsApp Image 2021-06-30 at 15.27.02

Para proporcionar um momento de descontração para as mães de recém-nascidos prematuros internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), que ficam alojadas na Casa da Mamãe enquanto aguardam a recuperação dos filhos, o Grupo Amigas do Peito – formado por profissionais da instituição – organizou na terça-feira (29/06) um momento junino. Na ocasião, que contou com a presença das religiosas Filhas de Sant’Ana, comidas típicas, brincadeiras, músicas e brindes juninos fizeram a alegria das mamães.

Para Rosana Furtado, enfermeira do Posto de Coleta de Leite Humano da instituição, e membro do Grupo Amigas do Peito, as ações proporcionam um momento de alegria para as mães que já passam a maior parte do dia aflitas com o tratamento de seus filhos. “É com muito carinho que preparamos esses momentos que agregam união e alegria às mães e às profissionais que participam ativamente do processo de recuperação dos bebês”, pontua.

WhatsApp Image 2021-06-30 at 15.27.26

“Foi um momento espetacular. Desde cedo, os membros do grupo Amigas do Peito vieram organizar a festa e a gente foi entrando no clima, momentos assim fazem a diferença na vida de nossas pacientes”, destaca a enfermeira responsável pela Casa de Apoio, Josiane Gomes.

“Eventos como a Festa Junina são bastante comuns no calendário de nosso grupo. As comemorações são realizadas para oportunizar a alegria das mães dos bebês internados, isso faz o resultado de nosso trabalho ter mais eficácia”, ressalta a enfermeira do Posto de Coleta, Atilla Alburquerque.

WhatsApp Image 2021-06-30 at 15.27.27

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram