Hospital do Coração de Sobral promove sensibilização sobre o Programa 5S

Sensibiliza 5s
O Hospital do Coração de Sobral por meio do serviço de Gestão da Qualidade promoveu, nesta segunda-feira (03/05), uma sensibilização sobre o Programa 5S. Participaram da ação, diretores, coordenadores e colaboradores das unidades do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O momento tem como objetivo conscientizar os funcionários em relação à autodisciplina e à prática de bons hábitos, contribuindo com o desenvolvimento dos processos de qualidade. A sensibilização foi ministrada pela Diretora de Enfermagem do Complexo Santa Casa, Dra. Conceição Nunes e pela coordenadora da Gestão da Qualidade, Ms. Gabriela Fontenele.

Na ocasião, foi divulgado o nome do Mascote do Programa 5S. O “Sr. Senso”, nome indicado pela colaboradora Ivina Enna Silveira Pereira, do Centro Cirúrgico do Hospital do Coração, foi eleito pelos diretores como o mais criativo. Outros nomes haviam sido sugeridos pelos colaboradores do Complexo através da internet.

A metodologia 5S, criada no Japão, é baseada nos seguintes princípios: seiri (utilização), seiton (arrumação), seiso (limpeza), seiketsu (saúde) e shitsuke (autodisciplina). A ação visa colher informações relevantes sobre o processo de trabalho dentro da instituição, conferindo como são as condições de trabalho, tirando fotos dos ambientes e buscando o relato de funcionários dos mais diversos setores. Todos esses dados devem então ser reunidos para diagnosticar a situação atual do hospital e planejar como a metodologia 5S pode ajudar na melhoria contínua dos processos de trabalho.

WhatsApp Image 2021-05-04 at 14.51.40

IMG_7642

IMG_7655

IMG_7638

WhatsApp Image 2021-05-04 at 14.51.40 (2)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram