Em clima de São João, Complexo Santa Casa de Sobral proporciona alegria e diversão à pacientes e profissionais

O Clima de São João invadiu o Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) nos dias 23 e 24 de junho. Os pacientes e profissionais da instituição foram recepcionados com ambientes e  músicas juninas. Os profissionais, contagiados pela alegria das comemorações, além de dançarem com os pacientes, distribuíram sobremesas típicas do período.  Além da Santa Casa, a alegria junina alcançou a Clínica Dom Odelir, o Hospital do Coração de Sobral, e o Visconde Hotel e Restaurante, que formam o Complexo SCMS.

Os momentos foram organizados pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e pelo Serviço de Responsabilidade Social, em parceria com os coordenadores dos serviços, e na Santa Casa aconteceram nos Serviços de Pediatria, Oncologia, Radioterapia, Quimioterapia e Hemodiálise, contemplando os pacientes de Sobral e outros 55 municípios da região noroeste do estado do Ceará que realizam tratamentos no hospital. Os pacientes das Unidades de Internação também foram introduzidos no arraiá, recebendo refeições e mimos típicos em barracas personalizadas. As mães de prematuros acolhidas pela Casa da Mamãe também ganharam um arraiá para lá de animado organizado pelo grupo Amigas do Peito e pelos residentes de Neonatologia.

“Nossa instituição vive um momento financeiro delicado e conseguimos quebrar esse clima. Tanto nós profissionais, quanto os pacientes e acompanhantes, viveram um momento diferente. A grande vitória foi arrancar de todos um sorriso, mesmo neste momento de fragilidade. Ver nossos pacientes se divertindo é o que vale”, ressalta a coordenadora do Serviço de Responsabilidade Social, Ana Helena Vasconcelos. 

CONFIRA TODAS AS FOTOS – CLIQUE AQUI

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram
SOCIALICON

O nosso site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência para o usuário.
Utilizando esse site você permite o uso de cookies.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade

Clique aqui para aceitar termos de privacidade

Ler política de privacidade