Coordenadores de Enfermagem da Santa Casa de Sobral participam de treinamento sobre novo protocolo de Cirurgia Segura

IMG_5749
Com o objetivo de determinar as medidas a serem implantadas para reduzir a ocorrência de incidentes e eventos adversos e a mortalidade cirúrgica, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral implantou neste mês o protocolo de Cirurgia Segura.

A ação possibilita o aumento da segurança na realização de procedimentos cirúrgicos, no local correto e no paciente correto. Para a implementação do protocolo, os coordenadores de enfermagem participaram de um treinamento, no dia 23 de março, no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE). O treinamento foi ministrado pelo coordenador de enfermagem do Centro Cirúrgico, Francisco Carneiro.

No turno da tarde, os coordenadores assistenciais participaram de treinamento sobre a ferramenta 5W2H – um checklist administrativo de atividades, prazos e responsabilidades que devem ser desenvolvidas com clareza e eficiência por todos os envolvidos em um projeto. Esta ferramenta da qualidade tem como função definir o que será feito, porque, onde, quem irá fazer, quando será feito, como e quanto custará.

IMG_5755

IMG_5752

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial