Clínica Médica da Santa Casa de Sobral participa da XXV Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia

Clinica-Médica.jpgA equipe da Clínica Médica da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) participou, nesta quarta-feira (09/10), da XXV Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia. O evento científico é promovido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), vinculado ao Governo do Estado. Participaram do evento, o coordenador da Clínica Médica da SCMS, Dr. Maycon Fellipe; o preceptor, Dr. Alexandre Moura; além dos residentes que compõem a equipe.

A jornada abordou temas como anemias, coagulopatias, compatibilidade sanguínea, hemovigilância, manuseio do sangue do paciente-PBM, comitê transfusional, entre outros assuntos relacionados à hematologia e hemoterapia. Os assuntos foram discutidos por meio de palestras, mesa redonda e vídeos com apresentação de casos.

“Esse evento é sempre inovador na nossa região, pois traz o que se tem de mais novo na literatura, capacitando os nossos profissionais e nos abrindo portas para parcerias e melhorias nos nossos processos. Foi um ganho extraordinário para o ensino e para os pacientes que assistimos”, disse o Dr. Maycon Fellipe.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial