Visita técnica marca início da obra de restauração do Abrigo Sagrado Coração de Jesus

IMG_7411

Para iniciar as obras de restauração do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, unidade do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, foi realizada na tarde da quarta-feira (11/12) uma visita técnica de alinhamento no local. Na ocasião, estiveram presentes responsáveis pelo Abrigo, construtores da empresa que ganhou a licitação e equipe de coordenação da obra.  Durante a reforma, que tem previsão de oito meses, os 34 idosos ficarão remanejados em um dos lados do prédio.

De acordo com a coordenadora de desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Sobral, Raquel Morano, a visita marca o início das obras: “A diretora do Abrigo fez alguns pedidos para facilitar o remanejamento dos idosos durante o processo e após isso ser feito, de imediato começam as partes de demolição; partes invasivas. Por se tratar de uma obra de restauração, sempre acontecem alguns imprevistos, e tendo em vista que o edifício é muito antigo, sempre acabamos aumentando o prazo de término”, enfatiza.

IMG_7363

Sávio Carneiro, engenheiro da empresa São Jorge Construções, ganhadora da licitação da reforma, garante que será desenvolvido um ambiente melhor para os idosos abrigados, sendo o tamanho do prédio, o principal desafio: “Por ser grande, temos que preservar a arquitetura, vai ser um dos pontos a visar. A arquitetura é linda, e pretendemos cuidar bem dela”, ressalta.

O momento que se aproxima é necessário e histórico, e proporciona expectativa e felicidade na diretora da instituição, Maria Eliane de Oliveira: “Estou muito feliz com a reforma e ansiosa com o momento de acomodação dos idosos. É uma sensação de alegria, de gratidão, de ver que Deus cuida dos seus, essa reforma é para garantir o melhor para nossos idosos, eles vão ter uma qualidade de vida superior, diferenciada aqui em Sobral”, destaca.

Os 34 idosos assistidos atualmente continuarão em um lado do prédio durante a reforma: “Como o Abrigo tem essa graça de ser um prédio grande, tem espaço. Durante os próximos meses, transformaremos o bloco administrativo e refeitório em quartos, vamos nos adequar da melhor forma possível. Se Deus quiser no natal do ano que vem estaremos celebrando nosso lar completamente reformado”, explica a diretora.

O Projeto

Com um investimento de R$ 3 milhões, o projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Sobral e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e prevê a ampliação das funcionalidades do Abrigo, com salas médicas e odontológicas, e mais quartos para recepção de idosos.

IMG_7340

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial