Tecnologia: Raio X Digital já está em funcionamento na Santa Casa

Já está em funcionamento do setor de Imaginologia da Santa Casa de Sobral o novo equipamento de Raio X Digital. Inaugurado há quatro meses, o equipamento oferece alta qualidade de imagens, bem superior à resolução de um Raio X convencional. A sua nova tecnologia permite disponibilizar as imagens dos exames no sistema de computadores da Santa Casa para todas as enfermarias e ambulatórios.

Além da alta qualidade de geração dos exames, a tecnologia do novo Raio X permite um melhor diagnóstico, maior rapidez nos exames e menor custo por não precisar de filmes para revelação.
O novo Raio X é uma contribuição do arcebispo de João Pessoa (PB) Dom Aldo Pagotto, que intermediou a doação do equipamento ao Hospital através do senador Tasso Jereissati. Para instalação do equipamento, no valor de R$ 250 mil, a Santa Casa fez investimentos que incluíram reforma e adaptação da sala para receber o equipamento. De acordo com a direção, a Santa Casa deverá adquirir, no início de 2014, mais um Raio X Digital. Quando estiver instalado, o Hospital contará com três equipamentos de Raio X, dois digitais e um convencional, este último para backup.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial