Santa Casa recebe doação de fraldas para prematuros extremos

doação de fraldas

Luciane Gomes, do Almoxarifado Central, o diretor Geral da SCMS, Klebson Soares, o diretor técnico Dr Sávio Arcanjo e a coordenadora da UTI Neonatal, Renides Brasil, com as doações recebidas

Os bebês prematuros extremos demandam cuidados especiais nas Unidades de Tratamentos Intensivos Neonatais (UTI’s). Uma das necessidades dessa assistência especializada são as fraldas descartáveis em tamanho apropriado para esses pequenos guerreiros. Atenta a essa necessidade e sempre buscando parcerias para uma assistência de melhor qualidade aos seus pacientes, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu, na última sexta (24/05), 2,4 mil pacotes de fraldas para prematuros e 1,6 mil lenços umedecidos. O material recebido foi uma doação feita pela ONG Prematuridade.com, fruto de articulações da coordenação da UTI Neonatal do Hospital em parceria com a Huggies, marca das fraldas e dos lenços, e com a influenciadora digital Jade Seba.

Bebê prematuro com a nova fralda

Bebê prematuro com a nova fralda

As fraldas recebidas serão destinadas a bebês com peso abaixo de 2,2 kg. Segundo a coordenadora da UTI Neonatal da SCMS, Renides Brasil, as fraldas para bebês prematuros não são encontradas facilmente na região, motivo pelo qual acaba sendo necessário utilizar fraldas maiores, como a RN (para recém-nascidos), que são recortadas e adaptadas para os bebês. A doação recebida dará mais conforto aos prematuros e atenderá a necessidade de fraldas das próximas 3 semanas. A demanda chega a ser de 7 mil fraldas por mês para atender a todos os bebês da Santa Casa. O valor em dinheiro das doações é de R$ 47.833,58, fator de grande economia para o Hospital.

Ong Prematuridade.com

A Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – Prematuridade.com é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve uma série de ações em prol dos direitos e do bem-estar dos bebês prematuros e suas famílias no Brasil. A Ong é sediada em Porto Alegre (RS), com representantes em núcleos espalhados por todo o Brasil.

Sobral passou a contar com um núcleo da Ong, a partir da participação da coordenadora da UTI Neonatal da SCMS, Renides Brasil. Renides é enfermeira com pós em Neonatologia e atua há 15 anos na área. É também preceptora da Residência Multiprofissional em Neonatologia e coordenadora do Grupo de Sobral da Estratégia Qualineo.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial