Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebe visita do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

IMG_9982

Com o objetivo de conscientizar colaboradores e pacientes sobre acidentes que podem acontecer no período de Carnaval, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu na terça-feira (18/02) a visita do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará por meio do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (CEPI) de Sobral. A visita teve direcionamento educativo com a entrega de folders com dicas sobre prevenção de acidentes no meio aquático.

A SCMS é um hospital que recebe pacientes de 55 municípios da zona Norte do Estado do Ceará, e conta com um fluxo considerável de pessoas diariamente.  De acordo Mardens Vasconcelos, Subcomandante da 1ª Companhia do 3º Grupamento de Bombeiros (1ªCia/3ºBBM) e comandante do CEPI de Sobral, é a primeira vez que a corporação visita o Hospital com o intuito de conscientização: “É uma campanha bastante importante que sempre realizamos. Desta vez estamos buscando fornecer dicas de segurança na água, dicas essenciais para salvar vidas, que também é a missão da instituição”, destaca Mardens.

IMG_9954

A Campanha

“Segurança na água, Diversão sem Aperreio”, é uma campanha educativa dos Bombeiros do Ceará que orientam sobre a prevenção de acidentes na água, como prestar atenção se as áreas onde se pretende nadar estão supervisionadas por guarda-vidas, bem como os cuidados que se devem ter como não entrar na água depois de ingerir bebidas alcoólicas, não saltar em locais desconhecidos em cachoeiras, utilizar coletes salva-vidas em embarcações, não praticar brincadeiras ou desafios de apneia (parada de respiração) embaixo da água, e não permanecer na água durante chuvas.

Em caso de afogamento, a orientação é que se a pessoa que queira ajudar não tiver treinamento em salvamento aquático, não deve entrar na água, pedir socorro, observar a vítima o tempo inteiro e jogar algum objeto flutuante para auxiliar que o afogamento cesse.

IMG_9976

IMG_9968

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial