Santa Casa de Misericórdia de Sobral realiza momento junino com mães e recém-nascidos internados

WhatsApp Image 2020-06-30 at 11.48.06 (3)

Desenvolvendo cada vez mais a humanização como um de seus valores, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) organizou na segunda-feira (29/06) um momento junino para as mães e os recém-nascidos internados no hospital.  Seguindo todas as medidas de segurança devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as comemorações aconteceram na Casa da Mamãe e na Unidade de Internação Canguru do hospital.

WhatsApp Image 2020-06-30 at 11.48.06 (2)

Comidas típicas, bandeirinhas e músicas juninas ornamentaram a comemoração na Casa da Mamãe, um alojamento que acolhe mulheres que os filhos continuam internados na instituição após o nascimento. Segundo a enfermeira do Posto de Coleta (Ilha do Peito) da SCMS, Rosana Furtado, embora estejamos passando por uma situação de pandemia, “levar um pouco de conforto e alegria a essas mamães que já passam por um momento tão difícil em suas vidas faz toda a diferença, e mostra o apoio e dedicação que a Santa Casa oferece a elas”, enfatiza Rosana.

Na Unidade de Internação Canguru do hospital, um espaço temático também foi organizado e as mamães e profissionais puderam tirar fotos em alusão às comemorações do mês de junho com os recém-nascidos.

WhatsApp Image 2020-06-30 at 11.48.06

Arraía Canguru I

Arraía Canguru II

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial