Santa Casa de Misericórdia de Sobral realiza dimensionamento de estagiários para o semestre 2020.1

dim1

Hospital de Ensino certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu, no ano de 2019, mais de 5 mil estudantes de 16 graduações diferentes. Visando garantir qualidade na assistência ao paciente, e por consequência, no ensino ofertado a esses estudantes, aconteceu nesta quinta-feira (23/01) o dimensionamento do fluxo de estagiários para o semestre 2020.1. O momento organizado pelo Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) contou com a presença de representantes de vários setores do Hospital e unidades do Complexo SCMS.

Ao introduzir a importância da organização das atividades formativas dos estudantes nos diferentes serviços do Hospital, o diretor do DEPE, Prof. Vicente Pinto, ressaltou também a  importância dos estudantes assumirem a missão da instituição que é prestar assistência e formação em saúde com alto padrão de qualidade, humanização, segurança e sustentabilidade, destacando que essa missão direciona o reconhecimento nacional buscado pela SCMS, baseado em valores como ética, humanização, transparência, excelência e qualidade em tudo o que faz.

“No ano passado nosso Hospital ganhou em qualidade e dimensionamento de pessoal. Ganhamos uma equipe maior, sobretudo no turno da noite, e precisamos lembrar que quem forma o estudante é o serviço. Por isso, o dimensionamento semestral vai envolver fluxo de solicitação de estágio, planilhas de dimensionamento dos serviços, compreendendo não só as atividades de graduação, mas as de níveis de extensão e o PIES (Programa Integração Ensino e Serviço)”, explicou o Prof. Vicente Pinto.

dim2

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial