Santa Casa de Misericórdia de Sobral lança Projeto Filhos da Misericórdia e realiza cerimônia de entrega de bolsas de estudos integrais em colégios particulares para filhos de funcionários

1

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou nesta sexta-feira (24/01) o lançamento do Projeto Filhos da Misericórdia, com a entrega de bolsas de estudos integrais em colégios particulares de Sobral para filhos de colaboradores. Foram concedidas seis bolsas; duas pelo Colégio Luciano Feijão, duas pelo Colégio José Romão e duas pela Escola São Francisco de Assis. Os seis ganhadores foram escolhidos por meio de requisitos estabelecidos pela instituição como notas dos alunos, assiduidade e compromisso dos pais.

O evento aconteceu no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), e contou com a presença de representantes dos colégios parceiros: Joaquim Feijão, representando o Colégio Luciano Feijão, Maria Lourani Romão, representando o Colégio José Romão e Frei Benedito, representando a Escola São Francisco de Assis.

Segundo a advogada Sávia Angelim, integrante do Departamento Jurídico da SCMS, a ideia do projeto é contribuir para que os funcionários sintam-se valorizados: “O Projeto Filhos da Misericórdia conta com a parceria das Instituições de Ensino presentes. O hospital é responsável pela seleção, fornecimento do material escolar e fardamento dos estudantes beneficiados e os nossos parceiros fornecem a bolsa integral de estudos. Nossa intenção é proporcionar um ensino de qualidade aos filhos de funcionários. O projeto será mais amplo, proporcionaremos, em parcerias com instituições de ensino superior, em breve, bolsas integrais de estudos para os funcionários. O nosso objetivo é valorizar o profissional, gerando crescimento dentro da instituição. Nossos profissionais terão orgulho em trabalhar aqui. Gostaria de agradecer as instituições de ensino que acreditaram e investiram no nosso Projeto: Colégio José Romão, Colégio Luciano Feijão e Escola São Francisco. Estamos iniciando um projeto que fará muita diferença na vida dos nossos colaboradores e sem o apoio de vocês não seria possível concretizar esse sonho”, enfatiza.

De acordo com o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho, o projeto visa melhorar a Santa Casa: “Nós cuidamos de pessoas, e também devemos cuidar de nossos colaboradores, construindo um processo de qualidade com gestão por competências. Sem educação não se chega a lugar nenhum. Queremos cada vez mais ampliar a ideia de colaboradores serem recompensados por seus méritos, sei que não temos muitas bolsas, mas começando devagar, conseguimos avançar”, explica Klebson.

Colégios Parceiros

8

Ao oficializar a parceria com a Santa Casa Joaquim Feijão manifestou alegria em participar do momento: “Podem contar conosco, estamos à disposição para melhorar a qualidade e poder contribuir com o desenvolvimento da Santa Casa”, ressaltou.

9

A representante do Colégio José Romão, Maria Lourani Romão, destacou a importância de colaborar com o processo de educação de crianças e jovens e elogiou o Hospital pela iniciativa: “Parabenizo a Santa Casa por desenvolver esse projeto. Nosso Colégio, que forma seres humanos, com ensino de qualidade, estará sempre de portas abertas”, enfatizou.

10

Frei Benedito, diretor-geral da Escola São Francisco de Assis apontou a colaboração com a instituição como necessária e satisfatória: “Nós do Colégio São Francisco, que atuamos em Sobral há 53 anos, procuramos ser parceiros de projetos educacionais e procuramos colaborar para o crescimento de todos. Nunca perdemos com uma parceria que fazemos”, conclui.

Contemplados

Emocionados, os colaboradores agradeceram a oportunidade de valorização do profissional que a SCMS começa a manifestar. Segundo a funcionária Fernanda Paulina, funcionária que foi contemplada, os agradecimentos se baseiam na oportunidade de um acesso à educação de qualidade que a administração está proporcionando: “Com o nosso apoio, nos engajaremos mais ainda nos nossos serviços para melhorar a qualidade da assistência prestada no Hospital”, destacou.

7

2

 3

4

 5

6

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial