Santa Casa de Misericórdia de Sobral encerra o mês de incentivo ao aleitamento materno com homenagem às mães de bebês prematuros internados no hospital

WhatsApp Image 2020-09-01 at 18.39.50

Encerrando as ações desenvolvidas no hospital durante o mês de incentivo ao aleitamento materno, conhecido também como Agosto Dourado, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) organizou na segunda-feira (31/08) um momento de agradecimento aos profissionais que se engajam diariamente na campanha de amamentação, e também homenagear a luta diária das mães de bebês prematuros que se encontram internados na instituição. Mimos foram distribuídos às mamães.

O momento aconteceu na Casa da Mamãe, local que acolhe mães de recém-nascidos prematuros que continuam internados no hospital. As ações de incentivo ao aleitamento materno são constantes durante todo ano, mas ganham força durante o mês de agosto, que neste ano, mesmo diante da pandemia de Covi-19, conseguiu envolver profissionais e pacientes em diversas atividades, todas seguindo as normas de segurança contra a propagação do vírus.

WhatsApp Image 2020-09-01 at 18.39.50 (1)

De acordo com a enfermeira do Posto de Coleta da SCMS, Rosana Furtado, gratidão é o sentimento que deve ser ressaltado aos profissionais e pacientes: “Agradecer por cada envolvimento em nossas ações, por cada vitória, por cada gotinha que com esforço, vocês conseguem tirar, e assim contribuir com uma eficiente recuperação dos filhos de vocês”, enfatiza.

Trabalho em equipe

WhatsApp Image 2020-09-01 at 19.21.12 (1)

A dedicação e empenho da equipe de profissionais na campanha de apoio e incentivo ao aleitamento materno foram elogiados pela enfermeira coordenadora do Serviço de Neonatologia do hospital, Andrea Ribeiro, e também pela enfermeira coordenadora da Maternidade e da Casa da Mamãe, Andrezza Gomes: “Queria agradecer, a nossa equipe assistencial, assim também como ao Serviço de Terapia Ocupacional e Serviço Social que sempre nos apoiam. Celebrar o Agosto Dourado é comemorar cada gota de leite que vocês tiram do peito, pois é uma vitória para o filho de vocês”, ressalta.

As mães acolhidas foram representadas por meio do agradecimento de Vanny Bezerra, natural da cidade de Acaraú: “Está sendo um momento de superação, temos um vínculo muito bonito, de empatia, solidariedade, de se colocar no lugar da outra. Embora cada uma possua sua história, nos unimos. Mesmo em contato com nossos familiares, somos uma família que se ajuda. Conseguimos relaxar e assim tirar o leite necessário”, ressalta a mãe de prematuro internado na SCMS.

WhatsApp Image 2020-09-01 at 19.21.12

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial