Residentes de Neonatologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizam ação de humanização no Centro de Parto Normal

WhatsApp Image 2020-05-15 at 13.02.02

Com o objetivo de fortalecer as relações de humanização no Centro de Parto Normal (CPN) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), a equipe de Residência Multiprofissional em Neonatologia realizou nos dias 12 e 13 maio a confecção e entrega de carimbos – arte para guardar no livro do bebê feita com placenta, às mulheres que tinham acabado de dar à luz. Além das marcas do órgão formado durante a gestação, detalhes como a data e hora do nascimento, peso e medidas do recém-nascido formavam a arte.

De acordo com a residente Luana Aguiar, em meio à pandemia da Covid-19, a humanização não pode ser deixada de lado na missão do cuidar: “A placenta é uma estrutura importante para o vínculo da mãe e bebê durante a gestação, além de possuir extrema importância para oxigenação e nutrição. Embora seja um gesto simples, as mães levaram a arte para casa como lembrança dessa ligação e deste importante momento em suas vidas”, explica.

WhatsApp Image 2020-05-15 at 13.02.03

WhatsApp Image 2020-05-15 at 13.00.50

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial