Refeitório da Santa Casa de Misericórdia de Sobral retoma atividades

Refeitório 1

Com ocupação suspensa desde o início de março devido à pandemia de Covid-19, o Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) retomou as atividades no refeitório da instituição na segunda-feira (14/09). Para evitar aglomerações, apenas 32 funcionários podem ocupar o espaço, respeitando a divisão por setores e horários distintos em cada refeição do dia. Higienização intensificada das mãos e uso obrigatório de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são algumas medidas de segurança obrigatórias para frequentar o espaço.

As mesas do refeitório foram reorganizadas com o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), podendo ser ocupada por até três funcionários apenas. Além de colaboradores, o espaço é utilizado pelas mães de recém-nascidos prematuros internados no hospital, e que são acolhidas em uma casa disponibilizada pela instituição para ficarem durante o tratamento do bebê, até a alta.

Refeitório 2

Estratégias de proteção contra a Covid-19 foram pensadas para o espaço como a intensificação da higienização das mãos, com água e sabão, na entrada do refeitório, disponibilização de álcool em gel 70% em todas as mesas, e a distribuição das refeições em quentinhas e materiais descartáveis, evitando o compartilhamento de objetos e garantindo maior segurança aos usuários do local.

Refeitório 4

Refeitório 5

Refeitório 6

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial