Profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Sobral são capacitados por meio de vídeos educacionais

1

Respeitando as medidas de segurança que os órgãos de saúde recomendam diante da pandemia da Covid-19, os profissionais da Enfermaria São Joaquim da Santa Casa de Misericórdia de Sobral estão sendo capacitados por meio de vídeos educacionais elaborados pelas residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência. O momento tem como objetivo promover a atualização dos profissionais da saúde durante o período de pandemia, evitando aglomerações e contribuindo com as ações de educação permanente no Hospital.

O projeto teve início no dia 2 de julho e foi idealizado pela coordenação de Enfermagem da Enfermaria São Joaquim, sendo elaborado e executado pelas residentes que atuam no serviço. “A ação foi iniciada através de um vídeo piloto tratando sobre a importância da nutrição adequada no paciente hospitalizado e os cuidados com a administração de dietas enterais. O projeto foi bem aceito pela equipe do setor. Pretendemos dar continuidade por meio de várias temáticas relacionadas à assistência multiprofissional em saúde”, ressaltou o coordenador de enfermagem do serviço, Dr. Aristides Siqueira.

A ação abordou também a paramentação adequada de profissionais para assistência ao paciente com Covid-19 e procedimentos geradores de aerossóis no ambiente hospitalar durante a pandemia. Além disso, foi realizada uma simulação realística com o Time de Resposta Rápida sobre assistência em RCP com pacientes da enfermaria e pacientes com Covid-19. Participaram do projeto as residentes Ana Caroline Fernandes de Moura (Nutricionista), Andréa Oliveira Brito (Enfermeira), Maria Neryanne Lopes Marques (Enfermeira); Vanderlanny Mesquita da Costa (Fisioterapeuta), Karem Priscila Fernandes Carneiro (Fisioterapeuta) e Arkila Pinheiro Rodrigues de Sousa (Farmacêutica).

2

3

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial