Planejamento estratégico define objetivos e metas da Santa Casa para os próximos anos

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou, na semana passada (04 e 08 de novembro), o seu Work Shop de Planejamento Estratégico para os próximos anos. Durante os cinco dias, no Centro de Treinamento Dom Aldo Pagotto (CETRESO), cerca de 40 pessoas, entre direção e colaboradores, estiveram reunidas para traçar os objetivos e metas do hospital para o quadriênio 2014/2018. Nesses cinco dias de trabalho foi pensada a visão do Hospital, a sua missão e os seus focos estratégicos, com metas e ações.

O evento teve como facilitador Dinei Lago Jr., consultor de gestão de saúde do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano. Dentro do planejamento estratégico está prevista, entre outras ações, a ampliação de alguns serviços e melhorias em todos os campos do hospital, desde o relacionamento interno entre direção e funcionários, até o relacionamento externo. Além disso, durante o evento foi abordada a imagem do Hospital, o atendimento ao público e a cultura do bom atendimento que, segundo os participantes, precisa ser trabalhada.
De acordo com o padre Júnior Melo, diretor geral da Santa Casa de Misericórdia, a instituição tem uma importância social muito grande e é necessário pensar a sua estratégia de desenvolvimento. “Foi um trabalho muito proveitoso, muito bonito. Eu gostaria de destacar que, sem o envolvimento dos colaboradores, não há como se desenvolver um planejamento estratégico. Então hoje nós podemos dizer que a Santa Casa pensa em conjunto o seu direcionamento futuro”, resumiu padre Júnior.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial