Nota de Esclarecimento

02012

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral informa que a paciente foi admitida no dia 10 de maio para tratamento hematológico. No dia 11 de maio, a paciente foi transferida para unidade São Joaquim visando dar continuidade ao tratamento clínico. No dia 12 de maio, a paciente evoluiu com piora clínica e comprometimento respiratório.

Após avaliação dos exames de imagem (tomografia de tórax) e reavaliação clínica pelo Time de Resposta Rápida (TRR) da Instituição, no dia 13 de maio a paciente foi notificada como caso suspeito de Covid-19, sendo coletado Swab para diagnóstico e em seguida, transferida para enfermaria de isolamento para dar continuidade ao tratamento. O isolamento é necessário em casos de pacientes suspeitos, com o intuito de assistir com maior qualidade, bem como preservar os outros pacientes. No entanto, às 19h40 o TRR foi acionado novamente, pois a paciente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, sendo realizadas as manobras de reanimação pela equipe médica e de enfermagem. A paciente evoluiu a óbito às 20h16.

Nesta quinta-feira (21/05), o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) enviou o resultado do exame da paciente, o qual mostrou detectável para Coronavírus SARS-CoV 2.

A Santa Casa tem seus valores baseados em ética e transparência e afirma que nunca recebeu recursos financeiros de órgãos municipais para fraudar atestados de óbitos. A direção da Santa Casa de Misericórdia de Sobral reafirma seu compromisso em prestar um atendimento digno aos pacientes, sempre de acordo com o alto grau de responsabilidade e de eficiência. Informa também que serão tomadas medidas judiciais em relação às notícias falsas que tentam prejudicar o nome da Instituição.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial