Hospital do Coração de Sobral promove treinamento sobre Ferramentas da Qualidade

Ferramentas 1

O Hospital do Coração, unidade de saúde do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, realizou na terça-feira (07/07), uma treinamento sobre as Ferramentas da Qualidade. Participaram da capacitação, gestores da unidade, dos serviços corporativos do Complexo, além de coordenadores da Maternidade, Oncologia e Hospital Dom Walfrido. A ação teve como objetivo apresentar aos participantes as principais ferramentas da qualidade que podem garantir a melhoria dos processos organizacionais.

Na ocasião, os gestores aperfeiçoaram seus conhecimentos em Fluxograma, Brainstorming, Diagrama de causa-e-efeito (Ishikawa), Lista de verificação, Gráfico de Pareto, 5W2H e PDCA. Essas técnicas são utilizadas com a finalidade de definir, mensurar, analisar e propor soluções para os problemas que interferem no bom desempenho dos processos de trabalho. No início desta semana, dias 13 e 14 de julho, os serviços do Hospital do Coração e Santa Casa passam pela 1ª Auditoria Interna. A ação integra o processo de Acreditação Hospitalar pelo qual a unidade está passando.

O momento foi ministrado pela diretora de Enfermagem do Complexo SCMS, Dra. Conceição Nunes; pelo enfermeiro e gerente da qualidade do Hospital do Coração, Dr. Francisco Carneiro; e pela técnica em assuntos educacionais do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), Dra. Gabriela Fontenele.

Ferramentas 2

Ferramentas 3

Ferramentas 4

Ferramentas 5

Ferramentas 6

Ferramentas 7

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial