Empresas e instituições de ensino públicas e privadas doam EPIs para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral

IMG_2403

Para contribuir com a saúde e bem-estar dos profissionais que estão na linha de frente na luta contra a disseminação do novo Coronavírus (COVID-19) no hospital, empresas e instituições de ensino públicas e privadas realizaram a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS).

Sendo uma instituição filantrópica, que foi idealizada para cuidar dos mais necessitados, a SCMS segue atendendo uma população de 1,8 milhão de habitantes, oriundos de 55 municípios da região Norte do Estado do Ceará. Com a acelerada busca e aumento de preços no mercado por equipamentos de proteção individual devido à pandemia do novo coronavírus, o hospital preocupou-se com uma possível falta dentro de um cenário futuro alarmante; assim conseguiu doações de máscaras de procedimentos que reforçam a proteção de profissionais e pacientes.

De acordo com o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho, a parceria da Santa Casa com empresas e instituições de ensino públicas e privadas vem de longa data, e é importante ver essa parceria ser intensificada em momentos de crise: “A doação desses equipamentos beneficiará nossos profissionais e pacientes, assim como estará colaborando com a saúde de Sobral e região. Somos gratos por esse gesto que nos deixa preparados e fortes”, enfatiza Klebson.

Solidariedade

Em tempos de crise, a solidariedade é um meio essencial de união e fortalecimento. Diante da necessidade, as 23 mil máscaras de procedimentos foram doadas à SCMS pela empresa Grendene, pelo Centro Universitário Inta (UNINTA), pela Evolution Escola Técnica, pela Universidade Federal do Ceará (UFC-Campus Sobral), pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE-Campus Sobral), e pelas Escolas Estaduais de Educação Profissional Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves e Dom Walfrido Teixeira Vieira.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial