Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará visita Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Sobral

IMG_0462

A Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu na terça-feira (11/02) a visita de uma equipe de conselheiros do CREMEC (Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará). Na ocasião, foram apresentados ao funcionamento do Setor, à Sala de Acolhimento com Classificação de Risco em Obstetrícia, ao Centro de Parto Normal e também ao Anexo Madre Rosa. Melhorias nos processos assistenciais foram elogiadas.

Sendo referência em alto risco para gestantes de 55 municípios da região Norte do Estado do Ceará, a Maternidade da SCMS realiza mais de 400 partos por mês, preocupando-se em seguir exemplos de parâmetros assistenciais de grandes hospitais. Os médicos conselheiros do CREMEC Inês Tavares Vale e Melo, Helvécio Neves Feitosa, Roger Murilo Ribeiro Soares e Roberto da Justa Pires Neto, avaliaram os processos e elogiaram as mudanças na regulação das pacientes no Hospital.

O CREMEC

É uma autarquia com personalidade jurídica de direito público, que faz parte do sistema conselhal formado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e demais Conselhos Regionais (CRMs), tendo a função de supervisionar a ética profissional e atuar como órgão julgador e disciplinador da classe médica.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial