Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral suspende acompanhamentos e visitas por tempo indeterminado a partir deste domingo (22/03)

DCIM108GOPRO

O número de casos de Covid-19 no Brasil subiu para 1.128, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, neste sábado (21/03). Devido a situação de transmissão comunitária do novo Coronavírus e prezando pela segurança dos pacientes internados e dos profissionais de saúde que diariamente atendem pacientes com casos suspeitos, o Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral estabeleceu novas medidas emergenciais, as quais entram em vigor a partir deste domingo (22/03).

1. Estão suspensas, por tempo indeterminado, as visitas aos pacientes internados nas unidades e serviços do Complexo (Hospital Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital Dom Walfrido);

2. Não será permitida a entrada de acompanhantes em consultas e/ou procedimentos de pacientes nos seguintes locais:

– Emergência e Maternidade da Santa Casa;
– Quimioterapia e Radioterapia da Santa Casa;
– Hemodiálise da Santa Casa e Clínica Dom Odelir;
– Pronto Atendimento do Hospital Dom Walfrido;
– Atendimento ambulatorial e de urgência no Hospital do Coração.

Somente pacientes com idade igual ou superior a 60 anos e menores de idade poderão ter um acompanhante. Fica determinado, também, que pacientes com 24 horas pós-partos normais e cesarianas deverão receber alta hospitalar, se clinicamente possível.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial