O Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) lançou, nesta terça-feira (14/01), o projeto Gestão por Competências. O objetivo da ação é possibilitar ao hospital uma melhor gestão de seus Recursos Humanos, bem como possibilitar o desenvolvimento de pessoas. A nova ferramenta fornecerá aos gestores uma forma prática de gerir e desenvolver a produção de seus colaboradores continuamente e de forma homogênea, no intuito de estabelecer uma cultura organizacional e melhorar ainda mais a assistência hospitalar.
A ocasião contou com a presença do provedor do Hospital e bispo diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos; o diretor-geral da SCMS, Klebson Carvalho; o diretor técnico, Dr. Sávio Arcanjo; o diretor técnico do Hospital do Coração, Dr. David Carneiro Neto; o diretor administrativo do Visconde Hotel, Pe. Bosco Linhares; a diretora do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, Maria Eliane de Oliveira; o diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), Prof. Vicente Pinto; e a consultora da Fator RH, Elisabeth Alves.
“Vamos trabalhar com foco no resultado e com meritocracia para assim termos a capacidade de medir os resultados dos nossos funcionários, fazendo isto com critérios e clareza”, disse o diretor-geral da SCMS, Klebson Carvalho.
Os coordenadores dos serviços e unidades do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral participam, nesta quarta-feira (15/01) e quinta-feira (16/01), do segundo momento de implantação do projeto Gestão por Competências, promovido pela Fator RH.