Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa de Sobral promove ação de higienização das mãos

Lavar mãos 3 (1)

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), por meio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar promoveu, nesta terça-feira (15/10), uma ação de higienização alusiva ao Dia Mundial de Lavar as Mãos. Funcionários da enfermaria São Joaquim e da recepção da unidade hospitalar participaram de abordagens dinâmicas sobre a forma correta de higienização das mãos.

Na ocasião, a enfermeira Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Elaine Bezerra, orientou os participantes sobre a higiene correta das mãos, a qual é uma das mais importantes medidas de prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde.

Dia Mundial de Lavar as Mãos

A data é usada por governos e organizações sanitárias para incentivar a lavagem das mãos e fazer com que isso faça parte do cotidiano de todos. Lavar as mãos é ato reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos principais instrumentos contra epidemias. Um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostrou que 41% das mortes de recém-nascidos podem ser evitadas pelo simples ato de higienizar as mãos, jogando literalmente água a baixo a infecção trazida por vírus e bactérias.

Lavar mãos 2 (1) Lavar mãos 1 (1)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial