Bebês prematuros internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral comemoram Carnaval na companhia das mães

Foto 1 Leidiane e Daniel Ravi

Vivendo sua missão de prestar assistência de qualidade e humanizada, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) comemorou o Carnaval com os recém-nascidos prematuros internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal II nesta quinta-feira (20/02). Fantasiados, os bebês foram colocados nos colos de suas mães, que encheram o coração de alegria ao festejarem o primeiro baile com os filhos.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da UTI Neonatal II da SCMS, Renides Brasil, a ação humanizada é pensada para confortar o coração das mães e lhes proporcionar alegria: “Apesar do bebê estar em tratamento, realizamos todo o preparo para colocar o recém-nascido prematuro no colo da mãe. É um momento de festa. Observar os filhos fantasiados é um estímulo para as mães e as leva a pensar nas futuras festinhas que eles viverão. Muito me alegra em poder fazer parte deste momento que marca a trajetória desses bebês e dessas mamães”, ressalta a enfermeira.

Emoção indescritível

Foto 2 Samila e Ryana

“Hoje estou tendo o primeiro contato mais próximo com minha filha, é uma emoção indescritível, apesar da situação, é incrível poder presenciar ela tão pequeninha já comemorando o Carnaval”, enfatiza Samila Silva, 19, mãe da pequena Ryana Sophia, prematura de 25 semanas que nasceu há sete dias com 910 gramas. Samila é natural da cidade de Crateús.

Primeiro Carnaval

IMG_0193

“É uma sensação encantadora poder ver meu filho com apenas 13 dias, embora internado, comemorando e vivendo seu primeiro Carnaval”, revela Leidiane Rocha, 25, mãe do pequeno Daniel Ravi que nasceu há 13 dias com 1 kg e 20 g. “Já tenho outro filho de quatro anos, o Daniel está aqui porque está cansadinho, mas com as graças de Deus vai sair logo, principalmente com os cuidados dessa equipe que oferece um tratamento bem humanizado”, destaca Leidiane que mora em Cruz.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial