Alta de recém-nascida prematura que ficou três meses internada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral emociona familiares e profissionais

WhatsApp Image 2020-09-08 at 16.01.22

A pequena Maria Lis veio ao mundo no dia 02 de junho deste ano com apenas 25 semanas (seis meses) e 640 gramas. Depois de três meses internada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) – mais de dois apenas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal – onde contou com os cuidados dos profissionais e da mãe Tainá Fernandes de Araújo, ela recebeu alta na terça-feira (08/09), aquecendo o coração de familiares e profissionais. Durante os meses que ficou internada, Maria Lis recebeu várias homenagens para celebrar sua vida.

A cesárea de Tainá Fernandes, que é natural do município de Crateús, aconteceu por conta de hipertensão materna, condição que oferece riscos de vida à mãe e ao bebê. Logo que nasceu, Maria Liz foi para UTI Neonatal, sendo imediatamente entubada. Tainá fez questão de acompanhar de perto todo o tratamento da filha. “Presenciar a dedicação dos profissionais com o tratamento da Maria Lis, e poder ver todo o esforço e carinho neste momento que ela recebe alta é emocionante. Eu só tenho a agradecer pelo cuidado que tiverem comigo e minha filha”, enfatiza.

WhatsApp Image 2020-09-08 at 16.31.42

De acordo com a médica residente de Neonatologia do hospital, Dra. Ana Luíza Bonfim, que acompanhou todo o tratamento de Maria Lis, a esperança e presença de Tainá na recuperação da filha fez toda a diferença: “Ela fazia questão de ordenhar, dar o leitinho, para que o tratamento fosse evoluindo. Nem tudo foram flores, tivemos muitas intercorrências ao longo do caminho, e com a ajuda de toda equipe multiprofissional, conseguimos superar, e hoje ela recebe alta com três meses, pesando 1kg800gr, sem nenhuma sequela. Uma verdadeira vitória para a família e equipe da Santa Casa”, ressalta.

WhatsApp Image 2020-09-08 at 16.31.44

WhatsApp Image 2020-09-08 at 16.31.43

Confira o vídeo do momento:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial