Pages

  06/05/2011
  Edital nº. 07/ 2011 - SELEÇÃO DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM
  Admin
   
 

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL-CE
Edital nº. 07/ 2011 – DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO  – DEPE
SELEÇÃO DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM PARA A COMISSÃO INTRA-HOSPITALAR DE DOAÇÃO DE ORGÃOS E TECIDOS PARA TRANSPLANTE - CIHDOTT


A Diretoria do Departamento de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Sobral-CE, através do Instituto de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da Saúde de Sobral – INESPECS, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital e convoca os interessados a apresentarem propostas, nos termos aqui definidos.


1. Informações gerais


1.1 Objetivos do estágio
     Capacitar Acadêmicos de Enfermagem para o processo de doação de órgãos e tecidos para fins de transplantes (identificação de possíveis potenciais doadores, manutenção dos mesmos, diagnóstico de morte encefálica, entrevista familiar e acompanhamento de captação de órgãos e tecidos, participação das atividades acadêmicas, produção de trabalhos científicos e realização de pesquisas). O estágio terá carga horária de 96 horas mensais, sendo 90 horas plantão e 06 horas destinadas à atividade didática, aula e produção científica.


2.0 Público Alvo
     Acadêmicos de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú –  UVA, que estejam cursando do 6° ao 8° período.


3.0 Pré-requisitos
     a) Estar regularmente matriculado nos períodos supracitados, do Curso de Enfermagem da UVA;
     b) Ter disponibilidade de 96 horas mensais para se dedicar as atividades da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes - CIHDOTT, sendo destas: 90horas destinadas aos plantões e 06 horas de atividade didática e produção científica.

    • Das Inscrições

      As inscrições serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2011 nos horários de 08h as 11h e de 14h as 17h com a Rosiane, na Biblioteca do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão – DEPE, 1º andar. No ato da inscrição o candidato deverá entregar seu histórico acadêmico atualizado e deverá preencher uma ficha de inscrição padrão. Não será comprado taxa de inscrição.

 

4.0 Do processo seletivo


     O processo de seleção constará de duas etapas: avaliação escrita e entrevista.
4.0.1 1°  Etapa – Avaliação Escrita
A avaliação Escrita será realizada dia 13 de maio de 2011 às 19h30min no Auditório do DEPE. A avaliação será composta de temas voltados à Política Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. Segue abaixo temáticas sugeridas para estudo.

  • Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT.
  • Organização de Procura de Órgãos – OPO.
  • Protocolo de Morte Encefálica.
    • Exame neurológico para determinação da morte encefálica.
  • Manutenção do Potencial Doador.
    • Distúrbios hidro-eletrolíticos.
    • Função renal e balanço hídrico.
    • Função pulmonar.
    • Ventilação mecânica e gasometria arterial.
    • Função cardíaca e drogas vasoativas: noradrenalina e dopamina.
    • Diabetes insípido.
  • Entrevista Familiar.
  • Captação e perfusão de múltiplos órgãos.
  • Captação de córneas com doador coração parado.

Somente passarão para a próxima fase os candidatos que obtiverem no mínimo 60% da avaliação.


4.0.2 2°  Etapa – Entrevista
A entrevista será  realizada no auditório do DEPE da Santa Casa de Misericórdia de Sobral no dia 16 de maio de 2011 às 19h.


4.0.3 Critérios Classificatórios
     Estará  classificado o candidato que cumprir os pré-requisitos propostos por esse edital, classificando-se nas etapas propostas.
     O presente Edital oferta três vagas, sendo que os candidatos serão chamados de acordo com a ordem classificatória para preencher a quantidade de vagas necessárias. Os demais classificados ficarão em um banco de espera e poderão ser chamados em caso de desistência dos estagiários convocados e término do estágio dos acadêmicos da última seleção realizada pela CIHDOTT.
     Em caso de empate a vaga será ofertada para o candidato com maior índice de rendimento acadêmico – IRA - percebido através do histórico acadêmico, persistindo o empate, a vaga será do acadêmico de semestre mais avançado.


4.0.4 Divulgação dos resultados
     O resultado da seleção da avaliação escrita será divulgado através do telefone 3112-0400 (transferir para Sala das Comissões), ou impresso na Sala das Comissões – DEPE, disponível a partir das 14h do dia 16 de maio de 2011. O resultado dos alunos classificados ao final das etapas será divulgado no dia 17 de maio, às 14h.


5.0 Das Bolsas de Estágio e Certificação
     Os estudantes classificados receberão uma bolsa de estudo no valor equivalente a cinqüenta por cento de um salário mínimo, que irá vigorar pelo período de seis meses da data do lançamento deste Edital, podendo ser prorrogado por mais seis meses, de acordo com a necessidade da CIHDOTT.
     O certificado de estágio concursado somente será expedido pela Instituição após avaliação pela CIHDOTT do cumprimento pelo candidato de no mínimo 100% da carga horária.

 

   
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL-CE – SCMS
COMISSÃO INTRA-HOSPITALAR DE DOAÇÃO DE ÓRGÃO E TECIDOS PARA TRANSPLANTE - CIHDOTT 
 
FORMULÁRIO 
 
Inscrição: 062010____
NOME:  DN:   
SEXO:  RG:  CPF:   
ENDEREÇO:   
 
TELEFONE:   
 
E-mail:   
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:   
 
CURSO:    
SEMESTRE:   
MATRÍCULA:   
Anexar:
• Histórico acadêmico;

   
 
 


Site criado e mantido pelo setor de T.i da Santa Casa de Misericórdia de Sobral
©Copyright 2010. Todos os direitos reservados. e-mail: ti@stacasa.com.br